Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

my so-called life


Segunda-feira, 14.02.11

Hush Hush

 

UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO

Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há-de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por StAr às 21:27

Quarta-feira, 09.02.11

Laços de Sangue

 

Depois do desastre natural do furacão Katrina e do horror criado pelo homem da explosão na cimeira de Vampiros, Sookie Stackhouse vive segura mas atordoada, ansiando que as coisas voltem ao normal. Mas o seu namorado, Quinn, é um dos desaparecidos. E as coisas mudam, quer isso agrade ou não aos lobisomens e aos vampiros do seu canto do Louisiana. Nas batalhas que se seguem, Sookie enfrenta perigo, morte... e, mais uma vez, a traição de alguém que ama. Mesmo que deixe de haver pêlo de lobo no ar e mesmo que o sangue frio dos vampiros deixe de jorrar, o seu mundo não voltará a ser o mesmo...

Autoria e outros dados (tags, etc)

por StAr às 16:57

Sábado, 05.02.11

E assim se passou janeiro

O ano começou em casa a passar a meia-noite com a minha mãe, depois foi para casa do G com o resto do pessoal para continuar a celebrar a entrada em 2011.

No primeiro fim-de-semana do mês hove jantar do trabalho, foi bastante divertido e também ajudou a fortalecer relações.

Continuo sem pôr a vista em cima do I e a minha relação com o meu irmão vai de mal a pior.

Durante o resto do mês não se passou nada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por StAr às 17:25

Sábado, 05.02.11

Em busca do Carneiro Selvagem

 

Ambientado numa atmosfera japonesa, mas com um pé no noir americano, Murakami tece uma história detectivesca onde a realidade é palpável, dura e fria, e seria a verdade de qualquer um, não fosse um leve pormenor: é uma realidade absolutamente fantástica. Um publicitário divorciado, que tem um caso com uma rapariga de orelhas fascinantes, vê-se envolvido, graças a uma fotografia publicitária, numa trama inesperada: alguém quer que ele encontre um carneiro! Mas não é um carneiro qualquer. É um animal que pode mudar o rumo da história. Um carneiro sobrenatural…
Murakami dá a esta estranha história um tom que só um oriental pode imprimir a uma crença, fazendo-a figurar como um facto da realidade. Coloca, de uma forma genial, a fantasia na aridez do mundo real.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por StAr às 17:22

Sexta-feira, 14.01.11

O Outro Homem e Outras Histórias

 

Parecia que estava tudo dito sobre o passado da Alemanha até que Bernhard Schlink escreveu O LEITOR (publicado pela ASA nesta mesma colecção), que se converteu rapidamente num bestseller mundial. Agora, neste seu novo livro, o autor demonstra-nos que tão-pouco está tudo dito sobre o amor.

Um casal de Berlim Oriental recorre à traição com o objectivo de salvar o casamento. Um estudante alemão em Nova Iorque apela a meios pouco convencionais para demonstrar o seu amor por uma judia americana. Um ex-progressista aburguesado vive entre os trilhos sinuosos do seu casamento liberal. Em todas as histórias, o amor como atracção e fuga: os desejos reprimidos, os mal-entendidos involuntários, a infidelidade fruto do desespero, a força inexorável dos costumes e o peso da culpa.

Como nasce e termina o amor, que subterfúgios são usados para iludir e desiludir? Em O OUTRO HOMEM E OUTRAS HISTÓRIAS, Schlink oferece-nos sete histórias de amor em que todos os protagonistas são, de algum modo, vítimas da sua época, uma geração urbana desorientada que cai uma e outra vez nas armadilhas do seu próprio passado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por StAr às 19:05

Terça-feira, 04.01.11

Criaturas Maravilhosas

 

Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre. Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles. Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por StAr às 18:08

Domingo, 26.12.10

Rescaldo

Hoje é mesmo um excelente dia para fazer um rescaldo desta época natalícia. Estive de folga nos dias 24 e 25 o que me soube mesmo bem porque já não ficava em casa no dia de Natal há uns três anos.

No dia 24 de manhã fui fazer as ultimas compras (de comida e não de prendas) e à tarde fui buscar os doces que tinha encomendado. À noite passámos só eu, a minha mãe, o meu irmão e a minha tia.

No dia 25 só a minha mão é que se aventurou a sair de casa, o resto ficou tudo de pijama na ronha em casa.

Hoje lá voltei eu ao trabalho, e agora agarrada a uma chávena de chá vim ver o que se passa na blogosfera e no facebook. Agora venha de lá a passagem de ano para a qual ainda não tenho planos.

As prendinhas foram poucas mas boas: a mãe deu umas botas pretas rasas, umas cuecas supergiras com imensos brilhantes e um candeeiro em forma de estrela para o quarto; a tia deu um perfume o Noa, a avó deu dinheiro e a namorada do meu irmão deu uma manta verde a condizer com o meu quarto. A minha estrela é deste género ( http://flic.kr/p/5zJ7Kz ) mas é toda em branco por fora e por dentro de diversas cores.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por StAr às 16:51

Domingo, 26.12.10

After Dark - Os Passageiros da Noite

 

Por uma noite, Murakami leva-nos com ele através de uma Tóquio sombria, onírica, hipnótica. Um deslumbrante romance perpassado de uma singular atmosfera poética, na fronteira entre a realidade e o universo fantasmático, onde cada pormenor, olhado retrospectivamente, faz sentido.
Num bar, Mari encontra-se mergulhada num livro, enquanto bebe o seu chá e fuma cigarro atrás de cigarro. Às tantas, entra em cena um músico que a reconhece. Ao mesmo tempo, encerrada num quarto, Eri, a irmã de Mari, dorme com os punhos cerrados, sem saber que está a ser observada por alguém.
Em torno das duas irmãs desfilam personagens insólitas: uma prostituta chinesa vítima de agressão, a gerente de um hotel do amor, um técnico informático, uma empregada de limpeza em fuga. Sucedem-se acontecimentos bizarros: um aparelho de televisão que, de um momento para o outro, começa bruscamente a funcionar, um espelho que conserva os reflexos.
Em Tóquio, durante as horas de uma noite, vai desenrolar-se um estranho drama...

Autoria e outros dados (tags, etc)

por StAr às 16:48

Sexta-feira, 17.12.10

Uma noite a não esquecer

Ontem fui ao concerto dos 30 Seconds To Mars, desta vez perdi o medo e fui sozinha e ainda bem que decidi ir porque foi um concerto brutal! ADOREI! Ficam alguns vídeos das minhas musicas preferidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(videos retirados do youtube)

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por StAr às 09:54

Segunda-feira, 13.12.10

Hurricane

Dos melhores videoclips que já vi! Brutal mesmo! Nunca mais é dia 16 para os ir ver...

 

 

 

P.S.: Sem censuras

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por StAr às 19:37


Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930