Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

my so-called life



Terça-feira, 14.04.09

Saga Luz e Escuridão

Tal como prometido à estrelaquebrilha aqui vai um resumo dos livros da saga Luz e Escuridão.

 

AVISO: para quem não leu os livros vai ficar a saber muitos pormenores da história.

 

 

Crepúsculo

 

Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objecto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atracção, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta adaptar-se à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e habituar-se a morar com um pai com quem nunca conviveu. No seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella. O que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela apaixona-se. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para ti. Ela é uma rapariga incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar o seu corpo quando ele lhe toca. Ele, a controlar a sua sede pelo sangue dela. No meio de descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

 

 

Lua Nova

 

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que os seus problemas podem estar apenas a começar... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela sequência da história de amor de Bella e Edward. Em "Lua nova", Stephenie Meyer dá-nos outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, esta saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

 

 

Eclipse

 

Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?" Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua na sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. No meio disso, ela é forçada a escolher entre  o seu amor por Edward e a sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

 

 

Amanhecer

 

O Livro começa em torno do casamento de Edward e Bella,
que vão passar a lua-de-mel no Rio de Janeiro, nas ilhas Esme, uma lua-de-mel de verdade.
Mas os seus planos mudam quando Bella descobre estar grávida. A segunda parte do livro é narrada por Jacob Black. Todos ficam preocupados, pois Bella ainda é humana e a criança pode destrui-la, vendo isso, os lobisomens começam a agir contra os Cullen.   Bella passa por uma gravidez conturbada, bebendo sangue para satisfazer a criança, que se chamará Renesme. Por sua vez, os Volturi ficam a saber da criança imortal, e sentenciam os Cullen à morte, alegando que a criança é perigosa. De entre todos os problemas, eles ainda têm de lidar com a partida inesperada de Alice. Agora cabe a Bella, os Cullen e às suas testemunhas provarem aos Volturis que Renesme não é um perigo para os vampiros.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por StAr às 18:27


2 comentários

De falar-ao-acaso a 14.04.2009 às 22:23

AH fazeres posts dos quais eu não posso ler não tem piada!!

Estou já quase a acabar o Lua Nova, ainda esta semana quero comprar o Eclipse!

SM

De StAr a 15.04.2009 às 14:30

Eu até fui uma querida e avisei...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930